terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não se publica duas vezes no dia

Foi ele quem me disse
isso era o que ele via quando
eu escrevia
era tão solto esse expressar
Achei bacana, meio sacana
e lisonjeiro esse
tão bobo dele
brincar de me criticar.
Não se publica duas vezes no dia
mas eu podia
porque... primeiro...
já não era dia
Então podia
fazer de novo
na luz da noite
o que ele
dizia
que eu não podia
fazer de novo
na luz do dia
Esse mistério da poesia
nem eu explico
nem ele replica
pois que a réplica de cada
ideia
seria o nulo
do que nós dois
na luz da noite
ou no brilhar do dia
sabemos - nós os dois
que volta tudo
pra mesma harmonia
Por isso me dou
e ele gosta
a idéia é essa
faço se posso
posso se faço
publico em dobro
dane-se o logro
brinco de volta
o dobro se solta
publico sim
e esse dindi
canta no fundo
if I only had words I'd say
Ela não volta com vinho
A gente poeta se esgueira
olha pela soleira
refaz toda besteira
e mostra o que se pode
fazer metáfora mundo afora
Se não voltar com a garrafa... Fora !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário